[AsteriskBrasil] Problema Trank codecs speex e g729

Fábio Renato Costa oibafrc em ig.com.br
Domingo Setembro 11 15:19:45 BRT 2011

RESOLVIDO!!!!

A quem possa interessar, o problema estava no arquivo iax.conf,
anteriormente estava assim:

[general]
bindport=4569
bindaddr=0.0.0.0
context=ramais
disallow=all
allow=ilbc,gsm
language=pt_BR
requirecalltoken=no

apesar de na configuração da minha conta trank ter os codecs g729 e speex, o
asterisk estava tentando usar o codec ilbc, para fazer o trank, não sei
porque!!

Dai alterei a configuração para a seguinte:

[general]
bindport=4569
bindaddr=0.0.0.0
context=ramais
disallow=all
allow=speex,g729,ilbc,gsm
language=pt_BR
requirecalltoken=no

agora o meu trank está funcionando tanto com o codec speex quanto com o
codec g729!

deve ser algum bug do asterisk.

Att,

Fábio