[AsteriskBrasil] Modem/Router - Movistar FiberHome

Thiago Jose Lucas thiagojlucas em gmail.com
Quarta Setembro 14 10:28:48 BRT 2011

Bom Carlos,

     Já peguei esse tipo de problema várias vezes, o modem faz o
controle ou por tipo de serviço ou apenas por porta/protocolo.
     Tenta fazer assim: faz um DNAT de porta (PAT) no seu Asterisk,
jogando todo o tráfego UDP de uma porta diferente de 5060 para a 5060
local... mais ou menos assim:

     iptables -t nat (...) -p UDP --dport 45123 -j DNAT --to
IP.AD.DR.ESS:5060

Acredito que assim vai funcionar (se o bloqueio for por
porta/protocolo), já se for por ToS vai ter que alterar no Modem mesmo.

Abçs,

THIAGO JOSÉ LUCAS
thiagojlucas(at)gmail.com
Tecnólogo em Segurança de Redes - FATEC
GNU Linux Registered User Number #499756
http://thiagolucas.wordpress.com/