[AsteriskBrasil] RES: duvida sobre externsor telefones ip

Bruno Pavan brunopavan em grupolink.com.br
Terça Setembro 20 22:36:47 BRT 2011

Marcelo,

os telefones que tem a função BLF você consegue, YeaLink eu uso sem problema algum.

Quanto a configuração, você tem que incluir no contexto que o telefone está uma entrada de hint como por exemplo

exten => 1001,hint,SIP/1001

para monitorar o ramal 1001.

Eu uso asterisk no modo texto, puro, se você usar algum ambiente web como elastix ou tribox solicite ajuda ao pessoal do fórum para ver como deve proceder na configuração do seu ambiente.

Abraços,

Bruno Pavan

Diretor Técnico - Grupo LInk

(11) 3522-8109