[AsteriskBrasil] RES: duvida sobre externsor telefones ip

Marcelo Rolin cooper em opentime.com.br
Quarta Setembro 21 12:55:49 BRT 2011

Obrigado Bruno

ja com isto vc abriu meus olhos..

obrigado de novo pela colaboracao

Marcelo

----- Original Message -----

From: "Bruno Pavan" <brunopavan em grupolink.com.br>
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Sent: Terça-feira, 20 de Setembro de 2011 22:36:47
Subject: [AsteriskBrasil] RES: duvida sobre externsor telefones ip

Marcelo,
os telefones que tem a função BLF você consegue, YeaLink eu uso sem problema algum.

Quanto a configuração, você tem que incluir no contexto que o telefone está uma entrada de hint como por exemplo

exten => 1001,hint,SIP/1001

para monitorar o ramal 1001.

Eu uso asterisk no modo texto, puro, se você usar algum ambiente web como elastix ou tribox solicite ajuda ao pessoal do fórum para ver como deve proceder na configuração do seu ambiente.

Abraços,
Bruno Pavan
Diretor Técnico - Grupo LInk
(11) 3522-8109