[AsteriskBrasil] Falhas de DNS afetando Asterisk

Mauricio Magalhães mauriciommagalhaes em gmail.com
Quarta Setembro 28 15:17:01 BRT 2011

Olá

Eu uso Asterisk + Dnsmasq

1 - O meu dnsmasq tem somente esta linha descomentada
*server=<Servidor DNS interno>
*
*conf-dir=/etc/dnsmasq.d*

2 - No tronco SIP eu adiciono esses parametros
*registertimeout=20*
*registerattempts=0*
*
*
*
username=username
type=friend
secret=senha
registertimeout=20
registerattempts=0
qualify=yes
port=5060
nat=no
insecure=invite,port
host=vono.net.br
fromuser=user
fromdomain=vono.net.br
dtmfmode=rfc2833
disallow=all
context=from-trunk
canreinvite=no
callgroup=1,2
allow=g729:60&ilbc&gsm&ulaw&alaw
*

3 - no sip.conf ou no sip_custom.conf (Elastix)
*srvlookup=yes*

Att
*Maurício  Magalhães.*
Analista de Rede e Segurança