[AsteriskBrasil] Capacidade do Asterisk

Mazolini, Jose Jose.Mazolini em fisglobal.com
Quinta Setembro 29 08:00:26 BRT 2011

Eu li em algum TCC que o IAX tem uma limitação de 200 no código fonte se for precisar de mais precisa recompilar.
Fora isso, vejo por ai maquinas dimensionadas com o mesmo limite máximo de 200.
Penso que vc chegou no limite real. Depois disso vale a pena dividir e usar DNS RR + Dundi , dividir as funcionalidades em mais caixas ou algo parecido.

From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of Tetra Informatica
Sent: quarta-feira, 28 de setembro de 2011 08:16
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Capacidade do Asterisk

Pessoal,

Claro que neste fórum deve ter muita gente que já se envolveu com instalações "grandes" do Asterisk.
Pois é, estou querendo saber até onde vai uma única plataforma com Asterisk.
Por exemplo, em uma central de chamadas, quantas PA's com softphone podem ser atendidas, claro, considerando uma rede local bem projetada e bem distribuída.
Gostaria de saber da experiência de vocês neste ponto. Se possível falem da capacidade do computador em termos de processamento e memória.
A minha experiência, até o momento é pequena. Só usei computadores montados marca Santa Ifigênia e cheguei a 80 PA's com 4 E1 de entrada. Normalmente um dual core ou coisa assim.
Outra experiência foi com discador. Com a mesma plataforma, dentro de uma tele, consegui fazer umas 160 chamadas simultâneas. Se eu deixasse passar disso, o Asterisk ia parando... parando... até parar totalmente. Alguém sabe me dizer por quê?
Eu tinha um AGI para processar os passos da chamada e cada chamada era disparada por um asterisk manager rodando em outra máquina (Windows).. Assim que o manager detectava um hangup, comandava uma nova chamada na mesma porta.
Agradeço a todos,

Sergio

The information contained in this message is proprietary and/or confidential. If you are not the intended recipient, please: (i) delete the message and all copies; (ii) do not disclose, distribute or use the message in any manner; and (iii) notify the sender immediately. In addition, please be aware that any message addressed to our domain is subject to archiving and review by persons other than the intended recipient. Thank you.