[AsteriskBrasil] Padrão de mercado Call-Center Asterisk

Guilherme Rezende asterisk em guilherme.eti.br
Sexta Abril 13 14:28:32 BRT 2012

Prezado Amigos da Lista,
     Recentemente surgiu um cliente onde terá 50 agentes recebendo
ligação em uma única fila. Aqui estou p/ pedir alguma referência na
lista Asterisk-BR.
               Eu ja até tenho certa experiência, porém c/ baixo número
de pa´s. (usando apenas o canal SIP p/ distribuir chamadas e não Agente)
Bom, está surgindo uma oportunidade de migrar um call-center da Ericsson
que tem aproximadamente 50 PA´s, usando o formato de agente. Como não
tenho muita experiência em trabalhar c/ Agentes, gostaria de saber de vc
as possibilidades de me informar sobre as normas ou padrão de
configuração. Por exemplo, toda vez que o agente se loga fica c/ uma
música em espera(gostaria de remover isso e colocar um beep antes de
entrar uma chamada.) Um outro problema é se o agente desligar uma
chamada c/ originador, automaticamente ele se desloga e tem que logar
novamente. Ele so fica logado se o originador desligar a chamada.
Enfim......  são esses detalhes que gostaria de saber de um profissional
c/ uma experiência maior em Call-Center.
     No geral, funciona bem c/ um grande número de agentes logados?
Qual a versão de ideal p/ esse tipo de cenário ? 1.6.x ou 1.8.x ?
Alguém poderia postar um exemplo de configuração de uma queue aqui na
lista de uma fila c/ grande quantidade de agentes?

Abs a todos os colegas da lista..