[AsteriskBrasil] Padrão de mercado Call-Center Asterisk

Eduardo Pimenta edu em akivasoftware.com.br
Sexta Abril 13 14:55:02 BRT 2012

Boa tarde Guilherme,

Operamos centenas de PA´s em Asterisk 1.4.26.3 e 1.6.2.13 com excelente
estabilidade.

O método mais estável para  logar é addqueuemember. Pelo que
você explicou você está utilizando agentlogin ou algum pacote como freepbx,
etc correto? Pergunto porque os sintomas que você mencionou pressupõem que
seus agentes estão logados de alguma maneira, ou seja, alguém já produziu
um dialplan para isso.

Basicamente você vai criar as filas, adicionar os agentes à fila utilizando
addqueuemember e encaminhar as chamadas para a fila.

exemplo retirado do link
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+Queue

obs: alguma sintaxe pode mudar de versão para versão do Asterisk

exten => s,1,Answer
exten => s,2,SetMusicOnHold(default)
exten => s,3,DigitTimeout,5
exten => s,4,ResponseTimeout,10