[AsteriskBrasil] fila dinamica callcenter elastix

Guilherme Rezende asterisk em guilherme.eti.br
Sexta Agosto 31 17:58:14 BRT 2012

Bom, eu aqui uso a função AgentCallBackLogin.  Ou seja, após o agente se
logar, ele pode botar o telefone no gancho que ele permanece logado.

Exemplo:  Quando digitar *02 irá pedir o id e senha do agente.  Após
logar, eles estarão prontos p/ receber chamada.  Detalhe no final
@liberados é o contexto em que o ramal do agente se encontra inserido.
C/ esse método, o agente pode se logar de qualquer ramal.  Quando ele
digitar *03+id, ele se desconectará.

Detalhe importante Danilo, essa função está disponível apenas na série
1.4 do Asterisk.  Acho até que é a partir da 1.4.15 p/ cima.
Infelizmente na 1.8 o método é outro.

exten => *02,1,Verbose(2,Logging in agent)
exten => *02,n,Playback(silence/1)
exten => *02,n,AgentCallbackLogin(,,${CUT(CUT(CHANNEL,/,2),-,1)}@liberados)
exten => *02,n,Hangup()

exten => _*03XXXX,1,System(asterisk -rx "agent logoff Agent/${EXTEN:3}")
exten => _*03XXXX,2,Playback(agent-loggedoff)
exten => _*03XXXX,3,Hangup()