[AsteriskBrasil] Transferência entre servidores por IAX

pedro g1 pedro.alves em g1telecom.com.br
Quarta Dezembro 5 10:06:06 BRST 2012

Bom dia galera.

Estou enfrentando um problema na transferência de ligações entre duas
empresas através de um tronco IAX. A situação é a seguinte, tenho um cliente
em Goiânia e um em Campo Grande, quando alguém liga em Campo Grande, a
ligação é atendida pela URA quando a opção 5 é selecionada, essa ligação
deve ser transferida para Goiânia, para isso criei um tronco IAX em Campo
Grande e outro em Goiânia.

Configuração de Goiânia.

[general]

bindport=4569

bindaddr=0.0.0.0

delayreject=yes

srvlookup=yes

language=pt_BR

disallow=allow

allow=ulaw

allow=alaw

allow=gsm

[matriz-filial]

requirecalltoken=no

type=friend

username=filial-matriz

secret=matriz-filial

context=contexto-entrada

canreinvite=no

dtmfmode=rfc2833

host=xxx.xxx.xxx.xxx

qualify=yes

nat=yes

disallow=all

allow=ulaw,alaw,gsm,g729

Configuração de Campo Grande

[general]

bindport=4569

bindaddr=0.0.0.0

delayreject=yes

srvlookup=yes

language=en

disallow=allow

allow=ulaw

allow=alaw

allow=gsm

[filial-matriz]

type=friend

requirecalltoken=no

username=matriz-filial

secret=matriz-filial

context=contexto-ramail-voip

canreinvite=no

dtmfmode=rfc2833

host=xxx.xxx.xxx.xxx

qualify=yes

nat=yes

disallow=all

allow=ulaw,alaw,gsm,g729

Em ambos os clientes a internet é da GVT exclusiva para o servidor e os
modens usados são da TP-LINK, e foi feita conforme a configuração dos
troncos a liberação da porta 4569 para o servidor.

O erro que aparece é :

[2012-12-05 10:03:39] WARNING[4938]: app_dial.c:1111 dial_exec_full: Unable
to create channel of type 'IAX2' (cause 3 - No route to destination)

  == Everyone is busy/congested at this time (1:0/0/1)

Os troncos parecem não estar se enxergando, alguém pode me dar um help ?

Desde já agradeço

att

Pedro Alves da Costa

Departamento Técnico

GRUPO G1 TELECOMUNICAÇÕES LTDA.

Descrição: logo.gif

Rua: Ponta Grossa, n°587 – Jardim Dom Bosco

CEP: 86060-450 - Londrina - PR

(Fone/Fax: +55 43 3028-1120 / +55 43 3028-1170

E-mail:     <mailto:bruno.barion em g1telecom.com.br>
pedro.alves em g1telecom.com.br

Suporte:   <mailto:suporte em g1telecom.com.br> suporte em g1telecom.com.br

Site:          <http://www/> www.g1telecom.com.br