[AsteriskBrasil] RES: DAC - distribuidor automatico de chamadas

Rafael dos Santos Saraiva rafaelsnsa em gmail.com
Sexta Dezembro 7 17:07:38 BRST 2012

O Asterisk consegue gerar chamadas a partir do arquivo .call. Então você
pode, através de shell script mesmo, buscar os numeros desejados de um
banco de dados e joga-los no arquivo .call.

Um exemplo de arquivo callfile:

Channel:Local/5599995555 em callback-canal
Callerid:Callback <1562>
MaxRetries:0
RetryTime:7
WaitTime:60
Context:disa
Extension:s
Priority:1

É só criar um arquivo com esse conteudo e coloca-lo no diretório
/var/spool/asterisk/outgoing. Nesse exemplo ai, quando o cara atender,
o Asterisk joga a chamada no contexto disa.

Att,
Rafael Saraiva
<http://br.linkedin.com/pub/rafael-saraiva/52/aab/230>