[AsteriskBrasil] Trocando Aparelhos TIP100 por CISCO SPA512G

Jorge Silveira jlrs19833 em gmail.com
Segunda Dezembro 10 13:52:44 BRST 2012

Pessoal tenho mais de 300 TIP 100 instalados e todos apresentam os mesmos
problemas dos relatados.

Encontrei algumas peculiaridades que não sei se é comum e gostaria de
compartilhar.

Aparelho tem muita latência, devido a sua interface ser 10mbit. Em modo
bridge então nem se fala.

Interface além de lenta trava bastante, o que ocasiona o travamento do
micro tb.

Além disso, temos muitos problemas onde temos portas POE no switch, pois o
serviço é ativo no telefone e quando vc coloca em uma porta POE ele trava a
porta do switch, trava o telefone e trava o micro.

Algumas vezes o telefone se perde e é necessário dar Reset Total.

Bom, a única que não confere com meu cenário é a questão de eco. Quando
encontrei problema de eco nas ligações, o asterisk estava mal configurado e
a placa não tinha cancelamento de eco. Já fiz, inclusive, instalação com
cancelamento de eco por software e o telefone funfou de boa. Lógico que as
vezes é necessário ajustar os parâmetros de ganho do aparelho.

Bom era isso!

Obrigado!

>>> http://biertasters.blogspot.com

> KHOMP Inovação: External Board Series
> FreeSWITCH.
> www.digivoice.com.br
> ________
> mercado.

Atenciosamente;

*Jorge Silveira*
*dCAA - Digium Certified Asterisk Administrator*
<http://br.linkedin.com/in/josilveira>