[AsteriskBrasil] interfaces graficas asterisk

paulo bruck paulobruck1 em gmail.com
Terça Dezembro 11 08:26:17 BRST 2012

Bom dia pessoal

Sem querer causar flames, gostaria de saber o que vcs estão usando.

Pelas minhas pesquisas vi que as principais interfaces para o Asterisk são:

Elastix que vem com o base o centOs
Snep - brasileiro
FreePBX que tambem vem com o CentOs
TrixBox - que parece estar sendo descontinuado.
AsteriskNow feito pela Digium

Com o asterisknow ele pareceu intermediário  entre fazer tudo na mão e ter
uma interface gui para fazer o basico. Não sei se é facil configurar outras
placas nele, tipo Sangoma, khomp, etc

Com relação ao Elastix tive a impressão que ele é extremamente completo (
sugar, Vtiger, web conference entre outros) apenas não gostei que ele é
totalmente amarrado com o CentOs e parece impossivel portar para outra
distro.

Com relação ao Snep eu vi que a vantagem dele é ser em portugues e ter os
centros de custo que facilita para muita empresa grande

O FreePBX ( tambem baseado em CentOS, mas parece que ainda pode ser
instalado em outra distro linux). Ainda não brinquei com ele

E ainda sobra fazer tudo na mão, o que tambem acho interessante na maioria
dos casos, mas como vcs sabem o usuario sempre que ter uma interface
grafica para fazer o basico...80)

Sei que cada um tem sua preferencia, mas poderiam compartilhar o que mais
gostam em sua GUI ??

[]s a  todos