[AsteriskBrasil] Call Back usando .call

Roger Pitigliani rogerwinter em gmail.com
Domingo Dezembro 16 20:23:53 BRST 2012

No arquivo que vc gera a chamada, ja deves colocar o destino que queres,
provavelmente esteja encaminhando para um ramal..
Por isso necessita que alguem o atenda.. Para torpedo de Voz, por exemplo
eu faço da seguinte forma..

Numero que vai ligar: 033334444
Contexto: atende-callback
Extension: s

Exemplo de arquivo .call:

Channel: Local/033334444 em from-internal
MaxRetries: 3
RetryTime: 60
WaitTime: 60
Context: atende-callback
Extension: s
Archive: Yes

Exemplo de contexto, só toca um audio..

[atende-callback]
exten => s,1,NoOp(== Chamada Callback ==);
exten => s,n,Answer();
exten => s,n,Playback(nomedoaudio);  AQUI VC ENCAMINHA OU EXECUTA O QUE VC
PRECISA..
exten => s,n,Hangup();

Roger Pitigliani
rogerwinter em gmail.com