[AsteriskBrasil] Cooperativa Asterisk

Douglas Braga Gomes dougbrag em gmail.com
Segunda Dezembro 17 21:27:34 BRST 2012

Olá pessoal! Me interessa muito participar deste projeto. Acredito que uma
instituição desta pode ajudar a todos, porém acredito que devemos seguir
alguns passos essenciais para que este projeto se torne realidade de forma
concreta. Acredito que só a intenção de fazer algo do tipo já torna as
pessoa que começaram e os interessados diferentes e no futuro isso pode ser
uma referência no mercado.
Mas, novamente afirmo, acredito que seja necessário organizar já na
arrancada, acho que uma boa maneira de viabilizar algo do tipo seja criando
uma estrutura funcional, onde possamos eleger as atribuições de cada um,
pensem que quando uma instituição destas é formalizada existe todo um corpo
administrativo, até mesmo presidente. Então minha sugestão é que criemos as
funções e atribuições sendo que para isso temos que entender as aptidões de
cada membro, imagino que para se definir estas aptidões e dai criarmos as
funções seria interessante em primeira mão compartilharmos nossos
currículo, também seria interessante uma webconf sendo esta a primeira
reunião do grupo, e desta forma (com hora marcada) consiguiremos ter noção
de quais pessoa realmente estarão enganjadas no projeto.
Ah, um detalhe, no meu ver devemos identificar o grupo interessado e passar
a tratar do assunto em outro ambiente fechado do grupo, até porque vamos
encher e mudar o foco da lista asterisk.

51 81880467