[AsteriskBrasil] Cooperativa Asterisk

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Terça Dezembro 18 01:46:54 BRST 2012

   Pessoal...   Não tive a intenção de fazer tanto alvoroço dentre vós...rsrsrs   Mas a idéia, seria mais ou menos essa, uma cooperativa de ajudade presença física nos "spots", e não tabelar os preços, massim ter uma noção adequada a cada projeto, mesmo porque, já acompanhoa lista a exato 1 ano, e vejo nela todo tipo de coisa, piadas, vendas, ajuda de custo (caso do Delphini), e vejo que aqui, muitos estão realmentedispostos a ajudar, mas tem que haver coesão entre todos.
   A idéia dessa "cooperativa", como já foi dito, seria separar o joio do trigo,por exemplo, se o Mike vender um sistema em Florianópolis, mas nãoquizer vir até aqui, ou não puder, ou mesmo querer repassar o serviço braçalpara outro, ele vai ter que saber com quem falar, em quem confiar, e nessesistema teríamos tipo uma régua de medidas, onde ele vai saber se pode confiarem mim, saber meu nível técnico, meu nível de confiança, se meus clientesme recomendariam, quanto costumo cobrar, meu endereço, contatos de garantia.
   Enfim, seria mais um mapa técnico/confiabilidade/custo de cada individuo,eu por exemplo, não possuo CREA, sou autodidata, aficcionado por soluçõesdiversas, inventor por hobby, já fiz coisas que muitos engenheiros não conseguiram,como foi o caso do tarifador pro TJ, fiz um modem conversar como se fosse ura,fiz um "firewal" telefônico pra KOMECO, na época nem Asterisk fazia isso, implementeifunção de Replay de recados na Siemens, sendo que nem mesmo os engenheiros naépoca disseram que isso era possível, mas fucei e fiz...
   Cada um tem um preço diferente, eu sou 24X7, gosto disso, me sinto útil, mas cobropor isso, tem gente que só faz a parte soft, outros o hardware, outros são bons na venda, e é essa miscigenação que importa, se eu levantar um cliente em SP, mas não tiver condições de visitar, posso acessar o sistema e ver em quem posso confiar, e fazer o serviço, com total segurança pra não ser passado pra trás por algum espertinho.   Teríamos uma tabela secreta de prospecção, por exemplo, antes de fazer uma ofertapra uma determinada empresa, verifico ali se acaso não tem alguém antes de mim, deforma a não sucumbir meu preço e não estragar o negócio de outro, já fiz isso com outros parceiros e funciona muito bem.      Numa cooperativa, alguém vai ter que assumir certos cargos e riscos, alguém seporpõe a assumir ? acredito que não, pois ainda não estamos seguros, nem maturadospara isso, acredito que a cooperativa real, por enquanto ainda não seria nosso foco,mas tudo caminha nessa direção, começemos por algo menor, pra ver até que pontochegamos.   Um site, com login de cada interessado, com as tabelas específicas, já seriaalgo interessante pra começarmos, e somente o pessoal autorizado pode acessá-las,não ficando visivel a qualquer um, mais tarde podemos começar a intervir com novasideias a respeito da nossa cooperativa, temos que dar um passo de cada vez, se nãovamos tropeçar em nós mesmos.

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.