[AsteriskBrasil] RES: Servidor PABX

Mauricio Magalhães mauriciommagalhaes em gmail.com
Segunda Janeiro 2 15:20:20 BRST 2012

Olá,

1 - Um vez invadido ele pode ter posto algum backdoors, faça tudo que
pediram anteriormente, mas verifique as portas que necessitam ficar abertas
no seu servidor e verifique se tem alguma porta desconhecida para você,
para verificar as portas
Caso haja alguma  porta desconhecida, faça uma busca no google e verifique
se corresponde ao seu serviço.

digite na console linux:

#netstat -tuanp | grep OUÇA (console em portugues)
#netstat -tuanp | grep LISTEN (console em inglês)

2 - Aconselho, se não tiver feito, mudar a senha para algo bem forte,
com caráteres especiais como ~^$% e bem longo com no mínimo 12 caracteres,
e verifique se ainda existe invasão,

3 - verifique tbem, se existe algum script reiniciando o asterisk com
outras configurações, verifique isso no contrab

/etc/cron.d/     /etc/cron.daily/   /etc/cron.hourly/  /etc/cron.monthly/
 /etc/crontab    /etc/cron.weekly/

4 - Verifique o /etc/rc.local e verifique se tem um script desconhecido,
geralmente ele está sem nenhum script por padrão.

Vai ter que fazer um pente-fino no seu server e sair eliminando
possibilidades...

Boa Sorte, qualquer duvida é só postar :)

*Maurício  Magalhães.*