[AsteriskBrasil] firewall para o asterisk

Judson Carneiro judson.jcj em gmail.com
Sábado Janeiro 14 00:48:10 BRST 2012

Ei Mauricio.
O SSH,  alem de mudar a porta eu tinha configurado para ele nao aceitar
login de root direto. Tem que logar como um usuário qq e usar o "su".

Mas eu queria mais. Nao retotnar  a vers do programa  qdo o ip fosse
scaneado, por ex. O asterisk tz retornendo, centos retornando, tomcat
retornando...
 Em 13/01/2012 20:31, "Mauricio Magalhães" <mauriciommagalhaes em gmail.com>
escreveu:

> [...]
>
> Outra dica, mudar a porta padrão do SSH não vai mudar muita coisa,
> qualquer scanner identifica essa porta como sendo do serviço de ssh, mesmo
> desabilitando o banner.
>
> Caso não tenha feito, desative o acesso ao root, no SSH so deixe ele no
> sudo. e acesse o servidor e crie um usuário especifico para administração
> do server.
>
> De uma lida sobre openvpn vc vai ficar muito mais seguro.
>
> Caso não queira openvpn existe um modulo no Iptables chamado RECENT,
> poderia implementar mais segurança a portas TCP que vc quer liberar.

>>> 10000 a 20000 para o RTP
>>> 20100 para socket