[AsteriskBrasil] firewall para o asterisk

Mauricio Magalhães mauriciommagalhaes em gmail.com
Sexta Janeiro 13 20:29:54 BRST 2012

Judson,

Eu particularmente as portas tcp, eu instalaria um servidor vpn (openvpn) e
teria acesso seguro as portas tcp.

Outra dica, mudar a porta padrão do SSH não vai mudar muita coisa, qualquer
scanner identifica essa porta como sendo do serviço de ssh, mesmo
desabilitando o banner.

Caso não tenha feito, desative o acesso ao root, no SSH so deixe ele no
sudo. e acesse o servidor e crie um usuário especifico para administração
do server.

De uma lida sobre openvpn vc vai ficar muito mais seguro.

Caso não queira openvpn existe um modulo no Iptables chamado RECENT,
poderia implementar mais segurança a portas TCP que vc quer liberar.

Abraços

*Maurício  Magalhães.*