[AsteriskBrasil] Problema com VB0408 PCIe

Erick D. Santos erick_delgado em dnet.com.br
Segunda Julho 2 16:12:38 BRT 2012

Olá a todos, estou com um problema sério com uma placa Digivoice VB0408 PCIe 4 canais, ela está instalada em um servidor Dell Poweredge 840 Xeon 3220 8G RAM com Debian Squeeze (6) 64Bits e Asterisk 1.8.10.1.
Vou passar alguns detalhes para saber se alguém tem alguma sugestão para me ajudar.

Outras versões:
DAHDI Linux e Tools : 2.5.0.2
Libpri : 1.4.12
Dgvchannel : 1.0.8
Voicerlib : 4.2.4.0

Desde que o upgrade do Debian 5 para o 6 foi feito e o Asterisk passou do 1.6 para o 1.8, ao acessar o CLI do Asterisk , aparecem erros como este alopradamente: " [ Jul 2 16:02:03] WARNING [7264]: chan _ dgv .c:13534 event _ handler : EV _ ERRORDETECTED card 1, data 1 ", são muitos erros destes em seguida, sem parar.

Há cerca de um mês começamos a ter um problema que é o pior de todos, as ligações começaram a cair, caem do nada, elas duram em média 1 minuto e meio e caem, o tempo que elas caem não é exato, mas todas caem.

Alguém tem alguma sugestão sobre como posso resolver este problema?

OBS : Temos outro servidor com a mesma configuração, só que a placa é PCI , neste o problema das ligações caírem não acontece, apenas os erros no CLI (O que já não é legal)