[AsteriskBrasil] Transferência Chamada DAHDI (DTMF)

Guilherme Rezende asterisk em guilherme.eti.br
Quinta Julho 12 10:48:12 BRT 2012

Pessoal, segue cenário:   Asterisk c/ 1E1 Digivoice PCIVB3030 e uma
placa Analógica da Digium AEX410.
Asterisk 1.8.10
Dahdi 2.2.1.1
DGVChannel-1.0.8
40 ramais sendo todos telefones grandstream

Problemas:
Quando entra uma ligação pelas linhas analógicas (channel Dahdi), eu não
consigo transferí-la usando o recurso de atxtransfer do features, que no
meu caso fiz a programação p/ *2.
Além disso, as ligações estão c/ bastante eco....   Infelizmente eu
preciso usar esse recurso pois os telefones não possuem a tecla flash.
Lembrando que quando entra uma chamada pelo E1(channel Dgv), a
transferência funciona s/ problemas.
Acredito ser alguma coisa referente a DTMF/FSK, pois o padrão da Digium
é diferente do padrão BR.  Alguém tem alguma sugestão ?   Posso alterar
alguma coisa na conf do telefone p/ resolver isso ?  Abaixo segue as
configuração da placa e do ramal SIP que recebe ligação:

[8990]
type=friend
username=8990
secret=8990
host=dynamic
nat=yes
dtmfmode=auto
canreinvite=no
allow=ulaw
;allow=g729
canreinvite=no
qualify=yes
insecure=port,invite
callgroup=1
pickupgroup=1
context=liberados
;call-limit=1

###### Configuração da Placa ###########

;General options
[channels]
usecallerid = no
hidecallerid = no