[AsteriskBrasil] RES: Derrubar chamadas entrantes

Danilo D. Dias danilo em iguard.com.br
Quarta Julho 18 12:00:32 BRT 2012

Eder,

Fiz esse teste, colocando o som de ocupado do lado de quem recebeu a chamada
(que é o que me interessa), não consegui derrubar a chamada. Testamos o lado
ligador com fixo e celular.

Danilo.

From:  Eder Souza <eder.souza em bsd.com.br>
Date:  Tue, 17 Jul 2012 18:07:39 -0300
To:  <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Subject:  Re: [AsteriskBrasil] RES: Derrubar chamadas entrantes

Eu não sei se todas as operadoras fixas ainda "escutam" tom de desconexão
após uma perna da chamada morrer, para mim está função foi desativada a
muito tempo dentro da rede PSTN que hoje só entende sinalizações, seria uma
surpreza muito grande para mim o busy(3) funcionar ....

Este tipo de método desconectava qualquer ligação com um tom gerado
externamente desde que existisse uma frequência e cadência parecida!

Hoje em dia você consegue simular o mesmo efeito ao utilizar um asterisk com
alguma placa analógica (FXO) você consegue fácilmente dar hangup em qualquer
ligação com este mesmo principio. para ver como funciona pegue um tom de
ocupado gravado em .mp3 ou .wav etc, ligue para qualquer lugar saindo pela
placa fxo, durante a ligação dê o play no tom  de ocupado que vc tem gravado
coloque o telefone perto e você vai ver a ligação caindo ;-)

Agora se isso funcionar dentro de linhas digitais é uma dica de que a rede
PSTN do brasil nao está totalmente digital ou que é feito nas coxas ou não
sei mais o que rsrsrs!

Eng Eder de Souza

Em 17 de julho de 2012 17:52, Eder <eder em openminds.com.br> escreveu:
> Depois que ele manda pro diretório outgoing não sei se faz assim Tb...
>
> Vc da o comando no contexto de Hangup?

Board Series Módulos de 1/2 rack e 1U para todas as interfaces e soluções
Asterisk e FreeSWITCH. Tenha a External Series Experience na sua aplicação.
DIGIVOICE  Fabricante de Placas de Voz e Channel Bank 20 anos de experiência
com E1(R2/ISDN), FXS, FXO e GSM Centro Treinamento - Curso de PABX IP -
Asterisk  - Site  www.digivoice.com.br ________ YEALINK: Telefones IP e
VídeoPhones IP com o melhor custo/benefício do mercado. email:
yealink em commlogik.com.br | www.commlogik.com.br | (11) 5503-1011