[AsteriskBrasil] Valor hora

Alex Sander sanderdabio em globo.com
Quarta Julho 18 17:37:22 BRT 2012

Monica,

Experiência própria... Quando você não valoriza sua mão de obra, o cliente
também não valoriza, por vezes você acaba achando que por ser barato seu
trabalho terá projeção, preferência, mas ocorre justamente o contrário... o
máximo que consegue são pequenos projetos.

Hoje, muitas empresas não adotam o Asterisk devido a falta de mão de obra
especializada, alguns clientes que atendo, as vezes emergencialmente,
reclamam que seu suporte não atende o telefone e muitas vezes nos FDS o
carinha tá viajando ou tá na praia... Por isso eu valorizo mesmo minha mão
de obra, cobro praticamente o mesmo valor que empresa que eu trabalho cobra
pela minha hora como Analista Avaya.

Se quiser trabalhar nos meus projetos pago 120,00 rsrs... Brincando...

Pelo que colocou, seu know-hall é excelente, dá para competir com Tesliuk
rsrs e até me surpreende não ver muito seu nome ajudando a galera, mas
enfim, acho que você precisa focar no marketing pessoal para alavancar
financeiramente seu trabalho, realizar pesquisas de mercado, pois este
valor faz sentido apenas se você trabalha como PJ com horário fixo em
alguma grande empresa...

Att,