[AsteriskBrasil] Integração Avaya

Mazolini, Jose Jose.Mazolini em fisglobal.com
Quinta Julho 26 07:25:40 BRT 2012

O CM só faz BSR em H323 e ISDN. Nem nativamente em SIP ocorre.
Por tanto teríamos que estudar as modificações feitas nesses protocolos.
Conheço uma empresa que conseguiu coletar o UUI do ISDN.
No SIP o UUI é moleza eu consigo enviar e receber no Asterisk. Mas para usar no avaya UUI precisa de AES.
O LAI também não funcionou.
Alguém sabe se da pra habilitar algum log de debug que gere a sinalização detalhada do ISDN no driver do Asterisk?

From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of Alex Sander
Sent: quarta-feira, 25 de julho de 2012 17:56
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Integração Avaya

Deixa eu ver se entendi, você quer que o Avaya faça análise de BSR na programação multi-site com asterisk?

Não vejo possibilidade, até porque você teria que definir na locate o que seria uma UDP numa ponta A seria um VDN na ponta B, e isso é uma feature do AVAYA... Hum, a idéia é interessante, mas a nível de integração com acho que você conseguiria apenas usar as tecnologias TDM e IP que são padronizadas, ou partir para aplicações, mas aí teria que envolver AES e uma programação mais avançada para uma integração, mas nesse caso seria IP...

Fiquei curioso, vou dar uma pesquisada no devconnect...

Att,