[AsteriskBrasil] Avaya 1692 h.323 asterisk

Luis Alberto Franza luis.alberto em starnetconsultoria.com.br
Sexta Julho 27 14:59:06 BRT 2012

Boa tarde Regis,

Eu nunca configurei um aparelho 1692, mas vou comentar minha experiência
com um 4610SW IP que estou usando e talvez alguma coisa possa ser
aproveitado para o seu caso.

Para conseguir habilitar esta aparelho eu tive que instalar um servidor
http no Asterisk e colocar na raiz os arquivos que o aparelho precisa
para inicializar, inclusive consegui habilitar o suporte ao protocolo
SIP. Se fazer este passo não consegui fazer o ramal IP funcionar.

Se você achar mais fácil você pode usar um servidor de TFTP que é um
pouco mais simples de instalar e configurar.

Quando o aparelho inicializa ele solicita um endereço do file server,
que neste caso será onde você configurou o servidor http, com porta
padrão 80. Os arquivos necessários você encontra no site
http://support.avaya.com/downloads/download-details.action?contentId=C2012361219135970_8&productId=P0656 e pelo que eu pude verificar não tem o suporte ao protocolo SIP para este modelo.

Espero ter ajudado em alguma coisa.