[AsteriskBrasil] Avaya 1692 h.323 asterisk

Alex Sander sanderdabio em globo.com
Sexta Julho 27 15:33:04 BRT 2012

Luiz,

O servidor HTTP não precisa ser no asterisk, na verdade apenas precisaria
dele uma vez apenas para rescrever ou atualizar o firmware para SIP... No
entanto o protocolo SIP com DeskPhone Avaya é até simples de configurar no
asterisk, o grande desafio seria conseguir registrar H323 da Avaya. Imagine
que um cliente queira trocar seu Avaya por uma solução asterisk mas tem 100
aparelhos que não conversam SIP... Esse seria um grande impasse. Se alguém
conseguisse registrar... confesso que já tentei e não consegui, apenas
registrei troncos H323...

O servidor HTTP também é util para configurar ou reconfigurar os aparelhos
com diversos parametros através do 46xxsettings, assim ao invés de setar as
configurações um a um você poderia reconfigurar, sei lá, uns 15000 de uma
vez...

Acredito que TFTP não funcionaria, uma vez que ele não faz apenas download,
mas lê o conteúdo texto da programação do 46xxsettings. Eu uso muito TFTP
para atualizar telefones digitais. Mas posso estar enganado.

Att,