[AsteriskBrasil] Ajuda AGI - Recuperar variável no script

João Marcelo Queiroz jmbq em bol.com.br
Quarta Junho 6 17:27:07 BRT 2012

Estou ainda iniciando em AGI e resolvi fazer um pequeno script em Shell para testar.

Ele é bem simples, faz uma consulta em um banco MySQL, retorna uma data, envia para o AGI que envia a data para o arquivo.
O problema é que, apesar de ler muita coisa, não encontrei como faço para recuperar o valor da variável dentro do script.
Posso estar errando na sintaxe, mas tou no escuro.

Como recuperaria esse valor para trabalhar com ele no script? Enviar de volta para o * é simples, meu problema é recuperar.

exten=>7713,1,Answer()
exten=>7713,n,MYSQL(Connect connid 127.0.0.1 root senha TesteCo)
exten=>7713,n,MYSQL(Query resultid ${connid} SELECT\ Marcado\ FROM\ Coluna\ WHERE\ Campo=\"12345\")
exten=>7713,n,MYSQL(Fetch fetchid ${resultid} teste)
exten=>7713,n,MYSQL(Clear ${resultid})
exten=>7713,n,AGI(echo_data.sh) -> tentei também (echo_data.sh|${teste}) sem sucesso.
exten=>7713,n,MYSQL(Disconnect ${connid})
exten=>7713,n,Hangup()

#!/bin/bash

# Consume all variables sent by Asterisk
while read VAR && [ -n ${VAR} ] ; do : ; done

# Answer the call.
#echo "ANSWER"
#read RESPONSE

# teste de fala
echo 'GET FULL VARIABLE ${teste}'
read RESPONSE

#abaixo eu fiz várias tentativas de obter o valor da variável, sem sucesso.
Dia=`[${teste}] | cut -f1 -d:`
Mes=`${teste} | cut -f2 -d:`
Ano=`"${teste}" | cut -f3 -d:`

echo " Dia= $Dia , Mes= $Mes , Ano= $Ano" > teste.ler

exit 0

Obrigado,

João Marcelo Queiroz