[AsteriskBrasil] Funcionamento Asterisk com PHP

danilo.almeida em g1telecom.com.br danilo.almeida em g1telecom.com.br
Sábado Junho 16 23:51:04 BRT 2012

Olá pessoal

Trabalho com asterisk a pouco menos de 1 ano, como mecho diariamente,
peguei um pouco de experiência nesse tempo, só que nada de tão
avançado. Como gosto de programação também, desenvolvi na empresa que
trabalho, um sistema de pequeno porte onde o cliente pode visualizar o
relatório de ligações e gravações do Server dele. Estou agora
desenvolvendo um tarifador para integrar nesse sistema, só que como
não tenho tanta experiência ainda com asterisk, resolvi primeiro
estudar, como interagir o PHP com o asterisk, pois até então, só tenho
feito interação com o banco de dados onde armazeno os dados gerados
pelo asterisk.

Gostaria de saber, como funciona, por exemplo, a interface do elastix
quando se cria um ramal e dou um reload, vc vai até o arquivo de conf
dele e o ramal esta lá.
Quero saber como isso funciona, tipo, isso é armazenado no banco e
depois através do PHP de alguma forma é inserido nesse arquivo do
asterisk?

Se alguém puder me dar uma luz, para que, pelos menos eu possa começar
a pesquisar, pois não sei por onde começar
Quero agradecer ao pessoal do grupo, pois sempre consigo encontrar
respostas ou caminhos por aqui.

Vlw Galera

att

Danilo Ricardo de Almeida