[AsteriskBrasil] RES: Funcionamento Asterisk com PHP

Ribeiro asterisk em aquidolado.com.br
Domingo Junho 17 00:30:37 BRT 2012

Danilo

Vou ser bem prático. Estávamos falando disso a semana toda. Dá uma olhada
nas mensagens anteriores.
Procure no Google:

AGI - Quando uma ligação está ativa, você consegue fazer com que seu
programa AGI interaja com a ligação. Por exemplo, recebendo o valor digitado
no telefone e enviando ao seu programa AGI. TEM que ter uma ligação ativa,
pois o AGI funciona sobre a ligação ativa.
AMI - Comandos que geram ações e/ou recuperam dados. Um exemplo é o FOP. A
versão completa (paga) faz praticamente tudo o que é possível com o AMI.
Roda sobre o protocolo TCP.
AJAM - O mesmo que o AMI, só que roda sobre o protocolo HTTP e devolve os
mesmos dados, já estruturados em XML.

Dá uma olhada no Google ou espere que um pouco que eu estou começando a
escrever para o Wiki que o pessoal já está se preparando para
disponibilizar.
Se tiver dúvidas, pergunte aqui.

Um abraço
Ribeiro