[AsteriskBrasil] Macro em realtime

Jeferson de Araujo Damasceno jjefersonad em gmail.com
Quarta Junho 27 09:03:51 BRT 2012

Jeão,

O Gosub funcionou agora vou tentarverificar através do ${DIALSTATUS} se o
ramal está ativo ou não.
Mas, antes tenho que habilitar o não perturbe.

Valeu pela dica,

From: Jefaokpta <jefaokpta em hotmail.com>
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Date: Tue, 26 Jun 2012 09:50:24 -0300
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Digest AsteriskBrasil, volume 75, assunto 272
Cara com respeito a chamar a macro, eu falei Gosub! não GotoSub.

No caso de vc saber se o ramal está ativo, em realtime vc não tem o "sip
show peers", acredito q uma saída seja vc tratar o ${DIALSTATUS} variavel
existente na sequenccia do app Dial ex:

exten => _XXX,n,GotoIf($["${DIALSTATUS}"=="CHANUNAVAIL"]?correio)

Falows