[AsteriskBrasil] Tronco E1 GVt não aceita colocar ddd na frente de numero local

Thiago Coutinho root em thiagoc.net
Terça Março 27 17:34:05 BRT 2012

On Tue, Mar 27, 2012 at 5:25 PM, Carlos Magno <carlosmbb em gmail.com> wrote:
> Plano de discagem;

> Externo: 0+ddd+numero, ddd+numero, automaticamente add o 025 da GVT ficando
> da seguinte forma: 025+DDD+numero, blz para ligações manuais ficou muito
> bom.
>
> Porem eu tenho o seguinte problema, nosso sistema que integra no asterisk
> para fazer ligações (Discadora), ele disca 0+ddd+numero, com isso como o
> numero local tem quer ser limpo ai a discadora acaba não fazendo ligações
> locais, recebendo uma msg da GVT.
>
> Teria como eu fazer um plano de discagem para quando a ligação for local ele
> [...]

Vamos por partes. O primeiro problema é fácil de resolver:

exten => _0031[2-5]XXXXXXX,1,Dial(BLABLA/${EXTEN:4})

Desta forma a ligação será realizada uma ligação local, porém tem este
outro problema que você citou. Isso se chama área de conurbação, teria
que pegar as faixas destas áreas e fazer um esquema pra consultar o
número e ver se é local ou não. No site da Anatel você encontra esta
listagem.

--
thiagoc

"O povo não deveria temer o governo. O governo é quem deveria temer o povo."
V de Vingança