[AsteriskBrasil] RES: RES: NET Fone

Ribeiro asterisk em aquidolado.com.br
Terça Maio 22 19:34:28 BRT 2012

Neimar

Eu tentei de todas as formas descobrir e nem isso. O Thompson que eu tinha
deles, segundo o site do fabricante, trabalha com SIP e IAX só.

Pode ser que alguma firmware especial ou alguma coisa especial rode
internamente. De qualquer forma, isso não muda em nada.

A Net faz só o Last Milhe, ou seja, da central da Embratel até o ATA.
Teoricamente, existem diversas centrais, cada uma com um IP  específico para
este fim ou até mais, rodando em SSL ou sei lá o que.

Não importa mesmo, pois sem usuário e senha, sem chance. No router, só com
hacker e dos bravos. Não é simples. Teria que ler todo o Firmware para
entender.

Além de possivelmente ter problemas com MAC Address e coisas do gênero, pois
a comunicação VoIP do ATA não precisa responder pelo mesmo canal da
Internet.

É complicado e a Net não vai abrir isso, pois daqui a pouco entra gente
hackeando o protocolo e roubando ligações. Depois que descobrirem um, já
era.

Um abraço

Ribeiro