[AsteriskBrasil] VOIP + Asterisk = Seguro ?

Mike Tesliuk mike em tesliuk.com
Quinta Maio 31 16:28:38 BRT 2012

Ó meus dois centavos

Em 31-05-2012 16:10, Jonas - Hellen Estofados e Colchões escreveu:

> Boa Tarde, Pessoal
>
> Gostaria de saber no geral, vocês tem problema com a utilização do
> VOIP + Asterisk ? Me refiro a quedas e esse tipo de coisa, isso também
> existe nas grandes operadoras ?

não tenho problema, existem várias operadoras, algumas grandes e outras
de quintal, basta você fazer uma pesquisa e não ir apenas no preço mais
baixo.

> Estamos com um projeto na empresa de migrar todo o serviço telefônico
> para VOIP e preciso saber dos riscos.

Uma coisa é sua estrutura interna, essa ficará funcionando normalmente ,
ja as saidas de ligações que serão através de voip como eu disse acima
vai depender da qualidade da operadora que você for utilizar, eu hoje
utilizo uma operadora voip pra fazer as ligações, mas tenho um gateway
com 4 linhas para ficar de backup, afinal redundancia é algo que mesmo
quando se usa E1 é bom ter, nunca se sabe quando a operadora terá
problemas, sejam problemas de internet ou voz