[AsteriskBrasil] Validar usuário e senha no extensions antes de fazer a ligação

Hiarlen Carnellósi hiarlenhcm em gmail.com
Sexta Novembro 9 08:15:25 BRST 2012

Pessoal bom dia,

Estou engatinhando com asterisk ainda tenho muitas dúvidas e problemas.

Alguém já configurou o Asterisk para validar usuário e senha antes de
completar as ligações? Pensei em uma forma mais não está dando certo,
alguém já fez de outra forma.

Precisava colocar uma conta e uma senha para cada usuário da minha empresa,
que faz ligação

Por exemplo, tenho configurado o ramal 9778 com a senha 1234 ele está
autenticado no meu servidor, funcionando perfeitamente deixei o meu sip
realtime como o do link
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Asterisk-realtime-e-Trunk. Ai pensei
crio uma tabela só com o nome, conta e senha e ligo ela a tabela do
sip_buddies, então no meu extensions.conf coloco uma string para antes de
completar a chamada validar o usuário. como exemplo abaixo.

Extensions.conf

[general]

static=yes

writeprotect=no

priorityjumping=no

autofallthrough=yes

clearglobalvars=no

[globals]

[external]

exten =>  conexao =
DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/asterisk",1240,4567)

exten => _00XXXXXXXXXXXXXXX,1,Dial(DGV/G1/${EXTEN},50)

Alguém tem uma forma mais fácil de fazer isso, ou alguém já conseguiu com
que dessa forma funcionasse?

--
Atenciosamente: