[AsteriskBrasil] RES: fila dinamica callcenter elastix

Danilo Almeida danilo.almeida em g1telecom.com.br
Quarta Setembro 5 10:04:53 BRT 2012

Pessoal, alguém ai tem ou sabe de algum material sobre as filas dinâmicas do
elastix.
Estou tentando fazer com que os agentes se logue na fila sem que precisem
ficar ouvindo a musica esperando que caia alguma ligação, preciso que eles
se loguem e continuem fazendo suas atividades, efetuando ligação externa e
recebendo quando desocupado na fila.
Ainda não achei nada parecido usando o elastix.

Desde já obrigado

Att
Danilo Almeida

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
danilo.almeida em g1telecom.com.br
Enviada em: Sunday, September 02, 2012 2:45 PM
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] fila dinamica callcenter elastix

boa tarde Galera

Estou usando o Elastix, creio eu que tem alguma forma de alterar a
forma onde os agentes faça o login e coloque o telefone no gancho...
Na forma default, os agentes tem que logar e ficar com o telefone na
orelha esperando cair ligaçao.

As discas para asterisk puro também vão me servir

Obrigado

att
Danilo Almeida

Citando Rafael dos Santos Saraiva <rafaelsnsa em gmail.com>:

> Exatamente, a queue comercial foi criada em queues.conf e o contexto
> adiciona um membro dinamico a essa queue. Note que neste caso voce não
> adiciona agentes e sim membros, eles não irão fazer login. Para limitar o
> acesso dos usuários a queue voce pode criar um contexto com o authenticate
> antes do addqueuemember.
>
> Att,
> Rafael Saraiva
>

> Em 1 de setembro de 2012 00:40, Guilherme Rezende
<asterisk em guilherme.eti.br

Agent/${EXTEN:3}")