[AsteriskBrasil] RES: Active Directory

Daviramos Roussenq Fortunato daviramosrf em gmail.com
Sexta Setembro 21 10:45:18 BRT 2012

Sidnei,

  Sou eu Daviramos que estou com problemas, e não o Gustavo.

  Acho que com sua ideia já deu para clarear um pouco.

  Segue algumas perguntas:

  Esse programa para informar ao asterisk de quem logou, não poderia ficar
no servidor ao invés do Cliente?

  Eu tinha pensando em algo assim, ler o LOG do Servidor e verificar quando
alguém faz o LOGIN, alguém sabe se nesse LOG, grava também quando ele faz o
LOGOFF, ou se no AD existe algum tempo de TIMEOFF. Não sei nada de AD, por
isso estou estudando possibilidades.

  Gustavo, se eu seguir o que você me relatou, no Cliente, eu conseguiria
pegar o nome usuário automaticamente, sem precisar configura nesse SSH que
aquele Cliente é o usuarioX?

Atenciosamente
Daviramos Roussenq Fortunato