[AsteriskBrasil] RES: RES: Active Directory

IG - Asterisk galvao_rp em ig.com.br
Sexta Setembro 21 11:00:52 BRT 2012

Olá Daviramos.

Também não tenho experiência com AD, mas a que tenho é “muito teórica”.
Sempre que o usuário se loga no AD ele carrega as informações de sua conta
na estação em que efetuou o login.

Com base nisso, sempre que ele se logar, você chama um script que vai fazer
o seguinte:

                Executar um .bat aonde está a conexão ssh (isso no windows)

                Assim que executar a conexão, quando carregar o profile dele
no Linux, você executa o insert em uma tabela do Mysql no server Asterisk
com as informações que você achar necessárias;

Ai quando ele for realizar ligações antes de completar, o Asterisk consulta
a tabela para saber se o usuário está on.

Isso estou apenas visualizando na cabeça, e vejo como inconveniente, ter que
criar para cada usuário, um user no Linux com permissão para executar esse
comando.

Sidnei Pereira.