[AsteriskBrasil] RES: Implementar Chamada a cobrar

Alexander alexanderw2003 em ibest.com.br
Quarta Setembro 26 11:46:25 BRT 2012

Já verificaram essa opção do Dial!

G(context^exten^pri): If the call is answered, transfer both parties to the specified context and extension. The calling party is transferred to priority x, and the called party to priority x+1. This allows the dialplan to distinguish between the calling and called legs of the call (new in v1.2). You cannot use any options that would affect the post-answer state if this option is used.

Eu cheguei a fazer teste com ela, coloquei em cada ponta um arquivo de áudio diferente, mas depois encerrava a chamada. Eu verifiquei que tem o comando Bridge, que poderia ser usado para ligar os canais novamente, mas preciso ver certinho como ele funciona.

Fica uma sugestão para testes!

Att.

Alexander

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Rodrigo Ferreira
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Implementar Chamada a cobrar

temos uma central Digitro para fazer interconexão SS#7, porem ela não faz tudo, e pelo que sinto eh meio que muito fechada, tudo fica na mão deles, então eu deixo o minimo possivel para eles, eu só mando a chamada pra eles com tudo que eles tem que fazer e pronto.

Só que chamada a cobrar, não funciona (não sei se isso tem que ser feito direto na central ou no meu asterisk), justamente por isso estou tentando fazer direto no meu asterisk, eu consigo fazer tocar pro called justamente usando o parametro A( x ) ..

Pensei em olhar direto no codigo fonte do asterisk, na programação em C, para tentar isso, só que não sei qual arquivo que manipula isso ..