[AsteriskBrasil] RES: Implementar Chamada a cobrar

Daviramos Roussenq Fortunato daviramosrf em gmail.com
Quarta Setembro 26 14:14:46 BRT 2012

Eu faria dessa forma:

  Ligação a cobra chegou na Central, ao invés de ir direto para o destino,
ele chama um OUTGOING CALL que vai chamar o destino, essa chamada externa,
continua em um RING ao invés de ANSWER, nessa ligação criada para
o destino, quando o destino atender, aciona o Originador que pode começar a
tocar o áudio no dois destino, ao final dialplan tem um Bridge que junta o
dois canais. Acho que é uma possibilidade e nem é gambiarra hehehehe. O
dialplan seria mais ou menos assim:

[entrada_acobrar]
exten => _X.,1,AGI(ChamaDestinoPassandoChannelOrigem) (Podem ser um System
chamando um programa externo também)
exten => _X.,n,Ringing()
exten => _X.,n,Wait(90)
exten = _X.,n,Busy() (Ocupado, Caixa Postal Mensagem etc)

[tocar_audio-A]
exten => _X.,1,AGI(ColocarOChannelAnoContextodeAudio)
exten => _X.,n,PlayBack(MensagemACobraParaDestino)
exten => _X.,n,Bridge(CHANNELA e CHANNELB)
exten => _X.,n,Hangup()

[tocar_audio-B]
exten => _X.,1,PlayBack(MensagemACobraParaDestino)
exten => _X.,n,Hangup()

Isso ai são meus 5 minutos de contribuição. Tente implementar, que vamos
ajudando nas dificuldade, já fiz algo parecido e funcionou 100%.

Atenciosamente
Daviramos Roussenq Fortunato