[AsteriskBrasil] Failover elastix/ast*

Adalberto B. Araujo - NBT Consulting adalberto em nbtconsulting.com.br
Sexta Abril 5 11:45:04 BRT 2013

Olá. Você precisa editar este arquivo:
*/var/www/html/admin/modules/customcontexts/functions.inc.php*
Se não me engano, na linha 396 e na 411 (ou bem próximo a elas), você verá
o seguinte comando:

*$js = '<script
type="text/javascript">$(document).ready(function(){$("#devinfo_context").parent().parent().hide();});</script>';
*

É só comentar ele nas duas linhas. Vai ficar assim:

*// $js = '<script
type="text/javascript">$(document).ready(function(){$("#devinfo_context").parent().parent().hide();});</script>';
*

Quando você for editar os ramais no Elastix ou no FreePBX, vc vai ter o
selectbox para escolher os custom contexts, e o campo para digitar o nome
de qualquer outro contexto na mão.

Pelo que ei vi nesse contexto que você mandou, ele não tem um tempo de
checagem. Aparentemente a cada ligação ele vai tenta sair pelo SIP, e caso
não consiga, tenta pelo DAHDI. Estou certo? Se for isso, dependendo do erro
que o SIP retorne, demora mesmo de uns 15 a 30 segundos para ele tentar
sair pela rota alternativa. Mas isso ocorre pois o tronco demora um pouco
para retornar o erro, dependendo de qual seja.

Abs,

Adalberto.

2013/4/5 Raphael Rodrigues <raphaelrrl em gmail.com>

> Adalberto,
>

> O ideal seria um código de facilidade tipo o DayNigth Control, porém sua
> informação vai concerteza resolver o problama por hora.
>
> Procurei nos arquivos extencions's do elastix as informações referente ao
> Custom Context para entender os includes mas não tive sucesso.
>
> Você poderia me passar o caminho das pedras?
>
> Você saberia dizer se é possível alterar o tempo que o plano de discagem
> testa as rotas de saída?
>
> Obrigado pelo retorno Adalberto.
>
> Abraço

>>> exten =>_X.,n,GotoIf($["${DIALSTATUS}" = "CHANUNAVAIL"]?falha)
>>> exten =>_X.,n(falha),Dial(DAHDI/g0/${EXTEN})