[AsteriskBrasil] CDR

Asterisk - Junior Polegato asterisk em juniorpolegato.com.br
Quinta Agosto 1 09:18:56 BRT 2013

Em 31-07-2013 15:05, Patrick El Youssef escreveu:
> Sylvio,
> Usei a opção "e" no Dial que joga pra extensão "h" porém o "billsec"
> da chamada vem sempre como 0
> Só lembrando que eu também chamo uma Macro (tentei também com Gosub)
> que pega o uniqueid do destino
> Testei o parametro F mas cheguei aos mesmos resultados com mais de uma
> transferencia
> Alguém ja teve esse problema?

Olá!

         Uma dica que me ocorreu: criar uma variável com o tempo antes e
do Dial e outra com o UniqueId, aí no Hangup jogar a chave e a diferença
num arquivo, assim terá o tempo total da ligação, e com o UniqueID pode
calcular pelo CDR o tempo que demorou para atender, por exemplo:

same => n,Set(chave=${UNIQUEID})
same => n,Set(inicio=${EPOCH})
same => n,Dial(....)
same => n,Hangup()

exten => h,1,Set(tempo=[${inicio} - ${EPOCH}])
exten => h,2,System(echo "${chave} ${tempo}" >>
/var/log/asterisk/cdr_csv/tempos_totais.txt)

[]'s
          Junior Polegato