[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Modem 3G Huawei E303 - firmware (asterisk, chan_dongle e E303)

Giovanni giovbs em gmail.com
Sexta Agosto 2 11:54:01 BRT 2013

Olá, vou só replicar brevemente:

*...Creio que para falar que TODOS funcionam você deveria ter casos
concretos onde todos os modelos conseguiram realizar/receber ligações
perfeitamente...

*---- para falar isso eu e mim parceiro Paulo gastamos muito dinheiro e
tempo correndo feito doidos e testando MUITOS modems e a unica solução é
você fazer o mesmo pois sua forma de expressar indica que não acredita....*

*Quando você atualiza o firmware não precisa ativar a voz novamente... já
fiz isso 3x e não precisou pagar os 4 euros.

*--- se tivesse testado mais de UM modem (desenvolvimento não é de graça)
teria reparado que não precisa ativar a voz quando se coloca um firmware
que já vem com este recurso ativo.... Ou seja: se colocar o firmware que
vem com recurso de voz ativa não precisa pagar EUR 4! Nem a primeira vez!*

*Por que consigo ligar para centrais q utilizam E1 normalmente? Meu E303s
no window$ funciona normalmente para qualquer número.. já no linux com o
chan_dongle não faz ligações para não-e1s. Ou o problema é de alguma
configuração na identificação do hardware (usb_modeswitch?) como você
falou, ou de algum bug no chan_dongle.

*--- se modem presta em windows tem que procurar solução em outro lugar
como já disse... MODEMS E303 FUNFA com chan_dongle *

*Com relação ao SO ser o problema.. ou melhor, quem configura o SO... uma
alternativa que vi foi, ao invés de utilizar o reconhecimento do modem via
ttyUSB* utilizar o IMEI e o IMSI... porém, com esse modem não funciona!
Utilizo o usb_modeswitch e ele é reconhecido como ttyUSB* normalmente
(abaixo), porém ao modificar no dongle.conf para o IMEI ou IMSI o modem não
é reconhecido.

*--- chan_dongle som 2 anos que não tem atualizações serias... Assim como
se poderia pretender que funfe com modem que na época não existiam???
reflita... pois tem todas as soluções no site que já repassei no mim
primeiro post meses a trás... tem modos para fixar USB... ou tem
que mexer no próprio código fonte do chan_dongle e de acordo com seu
hardware, pois nem todo o hardwares vê os modem iguais!*

*se tiver algum outro teste que eu possa fazer para comprovar sua ideia de
que TODOS os e303X funcionam... só falar aki no forum!

*--- Eu não preciso de comprovar mim ideias! Importante é que funfe por
mim, mim clientes e parceiros.*

Só partilhei mim experiencias.

Abraço.
Giovanni