[AsteriskBrasil] Informar posicao na QUEUE

Alex Sander sanderdabio em globo.com
Quinta Agosto 1 13:18:39 BRT 2013

Aproveitando esse gancho, além da posição, alguém sabe como fazer para
saber a expectativa de atendimento?

Por exemplo, a chamada entra no plano, se a expectativa for maior que um
determinado tempo, a chamada é derrubada.

Tentei usar o QUEUE_VARIABLES E QUEUEHOLDTIME, setando para yes o
setqueuevar, mas a fila está em realtime, não sei se tem a ver, mas não
funcionou, pois retorna -1 sempre que chamo QUEUE_VARIABLES(fila).

Pensei em usar o queue_holdtime do banco asterisk, já que está em realtime,
criar um código para fazer a média do tempo em hold dos últimos 10min, mas
pode ser que exista uma solução melhor.

Alguém já fez isso?

Bom ver o Kelly contribuindo, pois aprendi asterisk com seu livro...

Att,