[AsteriskBrasil] Gerar Protocolo

Eduardo Souza edusouza.ti em gmail.com
Segunda Agosto 5 16:18:08 BRT 2013

Boa tarde,

Estou quase finalizando o esquema de Gerar Protocolo porem surgiu uma duvida;

Estou utilizando o Elastix, e ele utiliza o campo userfield para referenciar a gravação, então nele não quero mexer para a consulta que estarei realizando via web php que já está quase 90% pronta

no banco asteriskcdrdb na tabela CDR criei uma coluna protocolo:

ALTER TABLE cdr ADD protocolo varchar(80) not null;

e no extencions_custom.conf, deixei como abaixo.

exten => 80,1,Goto(protocolo,s,1)

[protocolo]
exten => s,1,Answer
exten => s,n,set(Protocolo=${STRFTIME(${EPOCH},GMT-3,%C%y%m%d%H%M%S)})
exten => s,3,SayDigits(${Protocolo})
exten => s,4,Dial(SIP/2001,30,Tt)
exten => s,5,Set(CDR(protocolo)=${Protocolo})
exten => s,6,Hangup

Porem ele fala os dígitos mas não grava no banco alguem poderia dar uma ajuda depois irei disponibilizar para quem estiver precisando da solução.

abs

Eduardo Souza