[AsteriskBrasil] Ramais presos Channel Bank Digivoice

João Marcelo Queiroz jmbq em bol.com.br
Terça Agosto 6 09:41:48 BRT 2013

Olá a todos,

estou usando dois channel bank CB3000 da Digivoice em cascata (64+64 FXS) e tenho tido muitos problemas com ramais presos. Alguns aparecem como se estivessem ringando, outros como reservado (fora do gancho), embora estejam todos ainda no gancho a espera de chamada.

Não consigo derrubar os ramais presos com channel request hangup .

Outros estão ocupados mas não é mostrado como tal no CLI.

Quando os retiro do gancho consigo efetuar ligações, mas se alguém discar para eles recebe o tom de ocupado.
Isso começa com um ou mais ramais e vai crescendo a ponto de ser necessário reiniciar o asterisk e o dahdi para que volte ao normal.

Seguindo a dica de um colega da lista fiz um downgrade para o asterisk 1.8.7,  (dahdi 2.4) mas o problema persiste.
O fabricante informa que é necessário ter a versão mais nova do dahdi, então atualizei para o asterisk 1.8.21 (dahdi 2.6) mas o problema continua.

Já troquei servidor, placa de rede, cabos de rede, aterramento (ground e carcaça) e nada.

Mais alguém teve esse tipo de problema?

Qual seria o fabricante recomendado pelos colegas, caso seja necessário substituir os channel bank que tenho hoje?

Att.,

João Marcelo Queiroz