[AsteriskBrasil] Configurar tronco SIP hojetelecom

joao em oxman.com.br joao em oxman.com.br
Terça Agosto 6 12:15:11 BRT 2013

Essa operadora e por tech prefix
o que você tem que fazer e o seguinte
exten => _9XXXXXXXX,1,Dial(SIP/11069711 ${EXTEN}@177.20.193.7,100,Tt)

11069711
 o 11 adicionado aqui e por causa do ddd são paulo
 se voce estiver no  rio cria assim 11069721

De: "Ivam Godoy -  Move GPS" <ivamgodoy em movegps.com.br>
Enviado: terça-feira, 6 de agosto de 2013 11:57
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Configurar tronco SIP hojetelecom

Pessoal Boa Tarde,

            Anteriormente configurei uma conta SIP para o doze voip criando um tronco com o nome doze_voip e com as configurações abaixo no peer details :

allow=ilbc&gsm

context=from-trunk

disallow=all

dtmfmode=rfc2833

fromdomain=sip.12voip.com

fromuser=cmasteste

host=sip.12voip.com

insecure=very

port=5060

secret=303203

type=friend

username=cmasteste

            Agora estou tentando configurar sem sucesso um tronco sip da operadora Hoje Telecom, as informações que a operadora passou são estas abaixo, segue em vermelho meus comentários :

IP: 177.20.193.7 - este ip devo acrescentar ao host

Techprefix: 110697 - Não faço idéia do que seja ...  talvez seja o fromuser ou username ???

Formato de envio de chamada: 110697551130904667 - Não faço idéia mesmo

Porta 5060 - ok entendido

Codec:  G.729  - ok entendido

IP cliente: 127.75.180.123  - não sei onde acrescentaria ou se não devo acrescentar

               Amigos, sei que iniciante enche o saco ... mais peço uma ajuda, se possível!!!