[AsteriskBrasil] Configurar tronco SIP hojetelecom

Ivam Godoy - Move GPS ivamgodoy em movegps.com.br
Terça Agosto 6 11:56:36 BRT 2013

Pessoal Boa Tarde,

            Anteriormente configurei uma conta SIP para o doze voip criando
um tronco com o nome doze_voip e com as configurações abaixo no peer details
:

allow=ilbc&gsm

context=from-trunk

disallow=all

dtmfmode=rfc2833

fromdomain=sip.12voip.com

fromuser=cmasteste

host=sip.12voip.com

insecure=very

port=5060

secret=303203

type=friend

username=cmasteste

            Agora estou tentando configurar sem sucesso um tronco sip da
operadora Hoje Telecom, as informações que a operadora passou são estas
abaixo, segue em vermelho meus comentários :

IP: 177.20.193.7 – este ip devo acrescentar ao host

Techprefix: 110697 – Não faço idéia do que seja ...  talvez seja o fromuser
ou username ???

Formato de envio de chamada: 110697551130904667 – Não faço idéia mesmo

Porta 5060 – ok entendido

Codec:  G.729  – ok entendido

IP cliente: 127.75.180.123  – não sei onde acrescentaria ou se não devo
acrescentar

               Amigos, sei que iniciante enche o saco ... mais peço uma
ajuda, se possível!!!