[AsteriskBrasil] Portas RTP

Claudio Eden GMAIL claudio.eden em gmail.com
Quarta Agosto 7 20:54:26 BRT 2013

Bernini,

Qual o fabricante da placa?

Recentemente precisei criar um script para tratar os SMS's, e no meu
caso, com uma placa Digivoice, me baseei por esse link aqui:
http://www.digivoice.com.br/forum2/viewtopic.php?id=2487

De certo modo é bem simples. Basicamente você tem que inserir a extensão
dgv_sms (para placas Digivoice) no contexto de entrada do canal GSM.

Um exemplo básico com a placa deste fornecedor seria o trecho abaixo que
como falei, você insere no contexto de entrada GSM:

exten => dgv_sms,n,System(echo "${DGV_SMS_DATE}(${DGV_SMS_TIME}):
${DGV_SMS_TEXT}" >> /tmp/"${DGV_SMS_FROM}")
exten => dgv_sms,n,Hangup

Basicamente este trecho faz:
Linha 1 - gera um arquivo no diretório /tmp com o nome sendo o número de
telefone do originador capturado pela variavel DGV_SMS_FROM e com no
conteudo as informações: DATA, HORA e o TEXTO, cada um capturado de uma
variável distinta.

Caso sua placa seja de outro fornecedor, veja na documentação O QUE e
ONDE colocar seu trecho de recebimento. Partindo dai, veja quais as
variáveis que você recebe e trate de modo similar ao exemplo acima.

Claudio Eden
claudio.eden em gmail.com
www.eden.com.br