[AsteriskBrasil] RES: Lendo eventos via AMI

Rodrigo Ferreira rsferreira08 em gmail.com
Quinta Agosto 29 15:34:54 BRT 2013

Voce está querendo mostrar se um ramal está online ou não via ami?

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Nicolas
Tanski
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org;
elastixbrasil em googlegroups.com
Assunto: [AsteriskBrasil] Lendo eventos via AMI

Boa tarde lista,

estou tentando ler os eventos enviados pelo o Asterisk, estou utilizando a
classe AGI_AsteriskManager para isso, mas não tenho obtido sucesso.

Precisaria que ao encontrar um novo evento como NewState, Hangup, etc,
atribuísse a minha variável do PHP e exibisse na tela como código abaixo.
(http://www.voip-info.org/wiki/view/asterisk+manager+events)

Consegui capturar todos eventos utilizando este outro código.

http://kanstech.blogspot.com.br/2009/06/asterisk-how-to-capture-events-and.h
tml

Gostaria de saber se alguém já conseguiu ler eventos utilizando esta classe.

Desde já obrigado a todos.

<?php

ob_implicit_flush(true);

set_time_limit('1800'); //the max life in seconds of the script

require_once "phpagi.php";

require_once "phpagi-asmanager.php";

$ami = new AGI_AsteriskManager();

$conecta = $ami->connect("localhost", "usuario", "senha");

$ami->Events("on");

if($conecta == true){

            echo "<p>Conectado!</p>";

}else{

            echo "<p>Falha ao conectar</p>";

            exit();

}

$resultado = $ami->add_event_handler("*", "ExtensionStatus");

//$ami->add_event_handler("*","NewState");

print($resultado);

?>

Att,

Nicolas Tanski Pavão