[AsteriskBrasil] Qual cenário devo montar? - Duvida em relação à equipamentos.

Leonardo L. Souza llsouza.br em gmail.com
Terça Dezembro 3 23:59:38 BRST 2013

Discordo em partes com o "Sem softphone"... Algumas pessoas que possuem
note ou tablet ou mesmo smartphone, passam o dia remotamente pode ser
considerado positivo.

Existem diversos aparelhos IP com ótima qualidade e baixo custo, por
exemplo a linha yealink, audiocodes, etc... Levam seu projeto a um nível
profissional similar a implantação com grandes marcas como Avaya com look
and feel pefeito aos usuários finais.

Também concordo com, sempre que possível, utilizar hardware externo ao
invés de placa... Tem os Gateways da Xorcom, por exemplo, que para algumas
terminações analógicas são perfeitos no custo X benefício X qualidade.

Confie no VoIP como alternativa de baixo custo para saida, mas se o escopo
financeiro permitir, tenha ao menos 10 canais E1 para cada 30 ramais... Vai
por mim.. fuja das soluções varejo como Vono

Se precisar de ajuda ou quiser uma consultoria, tamos ae!

[]´s
Leonardo Souza

Em 3 de dezembro de 2013 23:34, Wagner Souza <wagnerspbh em gmail.com>escreveu:

> E na boa.
>
> Sem Softfone.

>>> 2. Coloque um servidor profissional.
>>> 3. Para fxo/fxs/e1/gsm use a linha EBS dá Khomp ou Channel Bank da